Um cantor e compositor que traz, de forma central e predominante, em seu trabalho uma sensação de paz e de conexão com a espiritualidade, Armando Lui, estará contribuindo com a ambientação da palestra de Luziane Bahia, nesta quarta-feira(27), durante a Semana Espírita, que tem por tema “Evangelho, consolo e Esclarecimento para os dias atuais”. O evento ocorre desde ontem(24) no Clube dos Sargentos e vai até o próximo sábado(30), sempre tendo inicio as 19 horas.
A música de Armando Lui tem uma influência na música brasileira, enraizada na tradição das composições orientais, acompanhada por uma voz incomum e muito profissional. Não quer convencer ninguém a aderir a uma doutrina, exalta o amor de Deus, a fraternidade e a esperança, mas, sobretudo, remete a quem ouve a se conectar com uma energia íntima e superior, como as orações em seu sentido universal e o canto ritualístico presente nas mais diversas culturas.
Convidados a se apresentarem em eventos espíritas, na capital, desde 2014, Lui e sua Música vêm sendo muito bem recebidos por onde passam. Como colaborador da casa espírita FEIS, em Salvador, todas as terças-feiras, Armando desenvolve a harmonização musical, antes das doutrinárias, contribuindo com os trabalhos do centro. Em 2016, iniciou uma parceria com a direção do Hospital do Subúrbio de SSA: o projeto “Cantando a Esperança”, no qual atua tocando canções edificantes nos leitos da unidade. Esta ideia vem trazendo muitas alegrias e resultados. Ele é um aprendiz dedicado da espiritualidade, passando a compor sobre o tema com afinco. Em 2014, lançou seu primeiro álbum solo de músicas-orações, intitulado “Acalanto”; em Jan/2018, lançou o CD “Gratidão”, continuação desse movimento.
Armando Lui nasceu em Amargosa, no interior da Bahia. Teve seu primeiro contato com o violão aos 13 anos, desde lá, a música passou a ser sua companheira de vida, e, desta, vinham as inspirações para suas composições. Durante sua infância, teve sua mãe como exemplo de fé; e deste grande incentivo buscou aprofundar-se mais sobre religiões e crenças. Transferiu-se para Salvador em busca de novas conquistas musicais e outras oportunidades de estudo e trabalho, hoje torna-se a mais nova e agradável revelação para quem aprecia conciliar música e prática espiritual/meditativa.
Ouça Eterno, uma das músicas do repertório de Armado Lui:
Por Paulo Dias para o News Infoco





































