Assim como anunciado pelo site News Infoco na manhã de hoje(28), o Avante retirou seu apoio ao projeto de reeleição do prefeito Joaquim Neto(veja aqui). O anúncio oficial foi feito na tarde desta terça-feira durante sessão na Câmara Municipal pelo vereador Ozeas Menezes. Ele também anunciou seu rompimento politico com o prefeito e deixou a disposição do gestor as indicações que possui no governo.
A intenção do Avante é lançar uma candidatura própria à prefeitura, tendo Ozeas como candidato e alguém da própria sigla como vice, uma chapa puro sangue.
Apesar do rompimento, o Avante liberou os filiados ligados ao Governo para permanecer em suas funções, caso queiram. Isso livra o partido de um racha interno capitaneado por Gustavo Carmo, recém filiado ao partido, e que ocupa as secretarias de Governo e Comunicação na prefeitura. Ele foi o responsável por levar vários filiados ao Avante, após o controle do MDB de Alagoinhas passar para as mãos de aliados do deputado Paulo Azi(DEM), adversário politico de Joaquim Neto.
A retirada de apoio do Avante ainda está sendo digerida pelo Governo, ao mesmo tempo que seus efeitos são calculados.
Por Caio Pimenta para o News Infoco