O Hospital das Clinicas de Alagoinhas(HCA) inaugurará nesse próximo dia 20 de junho um hospital de campanha que reforçará o número de leitos de UTI disponíveis na rede de saúde do município de Alagoinhas para os casos de coronavirus. A proposta é que um convenio com o poder público possibilite a utilização desse equipamento pelos usuários do SUS. A informação foi dada hoje(11) pela manhã no programa Primeira Mão, da rádio web 2 de Julho.

Ouça a rádio web 2 de Julho

Chamou a atenção o fato da administração do Hospital particular ter adquirido cada respirador, equipamento indispensável para o tratamento dos internados acometidos pelo coronavírus, pelo valor de R$7 mil.

A titulo de comparação, o governo da Bahia, que se vê envolto a uma investigação da policia federal, representando o Consórcio Nordeste, pagou adiantado à empresa Hempcare Pharma a quantia de R$ 48,7 milhões pela compra de 300 respiradores. Valor unitário bem acima dos 7 mil reais gastos pelo HCA. Os respiradores nunca foram entregues ao Consórcio, que agora luta para reaver a quantia.

Por Caio Pimenta para o News Infoco