[sg_popup id=”11418″ event=”inherit”][/sg_popup]Em convenção realizada ontem, os filiados do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) de Alagoinhas confirmaram o nome do petroleiro aposentado Ednaldo Sacramento a prefeito da cidade. A chapa conta a participação do professor Elmo Dias, como candidato a vice-prefeito. A professora Jeanne Rezende concorrerá a uma vaga à Câmara Municipal. A informação édo site Alagonews

A convenção foi on-line, via a plataforma Google Meet, devido à pandemia do novo coronavirus, como orienta a legislação eleitoral em vigor. “Teremos o desafio de apresentar um programa alternativo, revolucionário e socialista, que responda as necessidades dos trabalhadores e do povo pobre de Alagoinhas. A desigualdade social que avança no país, também cresce em nossa cidade, com o aumento da pobreza e do desemprego, sem ter uma resposta concreta dos atuais governantes e seus falsos opositores, que agora aparecerão como salvadores da pátria”, afirma Ednaldo Sacramento.

Diante do cenário nacional, o candidato a prefeito ressalta que “Alagoinhas não está em uma ilha isolada fora da realidade social brasileira. Os pré-candidatos a prefeito em nenhum momento comentam acerca das irresponsabilidades do Presidente Jair Bolsonaro, e nem mesmo as de Rui Costa, a falta de plano de ação ao combate ao Covid-19 por parte da Prefeitura, através do prefeito Joaquim Neto, é reflexo do funcionamento irracional do capitalismo, os governos e os patrões não estão preocupados com as vidas, e sim com os lucros. Nesse panorama, nós do PSTU em conjunto com a classe trabalhadora alagoinhense, construiremos os conselhos populares atrelado ao programa que atenta as necessidades imediatas e fundamentais da cidade”.