[sg_popup id=”11418″ event=”inherit”][/sg_popup]Na noite de hoje(10), o DEM deve anunciar a chapa Paulo Cezar/Fabricio Faro para disputa da prefeitura de Alagoinhas. A informação foi dada pelo radialista Caio Pimenta durante a edição do programa Primeira Mão desta quinta-feira(10).

De acordo com Pimenta, toda a articulação foi idealizada pelo deputado federal Paulo Azi, presidente estadual do DEM e avalista da chapa. Embora não divulgado publicamente, por influencia do deputado, Fabricio se filiou ao PSDB. A intenção era evitar a formação de uma chapa puro sangue. Com essa conjuntura, o DEM fica com o postulante a prefeito(Paulo Cezar) e o PSDB com o vice(Fabricio Faro).

Juscélio Carmo, o pré-candidato à prefeitura pelo PDT, em entrevista ao mesmo programa Primeira Mão, tempos atrás, já havia declarado que o vice na chapa de Paulo Cezar seria um homem de confiança de Paulo Azi. Fabricio cumpre este requisito.

Paulo Cezar é réu em um processo que investiga sua participação num esquema fraudulento que desviou R$ 29 milhões da pasta da educação na sua gestão. Caso condenado, Paulo Cezar pode ser preso, se eleito, perde o mandato, assumindo seu vice. A situação descrita por Juscélio Carmo vem sendo tratada como a ”escalada do golpe”, um plano arquitetada por Paulo Azi para ter o controle da prefeitura de Alagoinhas, através da indicação do vice, caso a chapa sagre-se vencedora.