O prefeito de Alagoinhas, Joaquim Neto(PSD), deu o prazo de 9 dias para que a Viação Cidade das Águas pague os salários atrasados dos funcionários e restabeleça as linhas de ônibus paralisadas, desde a deflagração da greve na empresa.
A decisão foi tomada, após reunião no dia de ontem(15), em seu gabinete, que contou com as presenças de representantes do sindicato dos rodoviários, secretários de governo, procuradoria jurídica, SMTT e o vereador Juracy Nascimento(PROS). Representantes da empresa Viação Cidade das Águas não participaram da reunião.
Há mais de 1 mês a Viação Cidade das águas sofre com uma greve de seus funcionários que cobram o pagamento de 3 meses de salários atrasados, além do pagamento do ticket alimentação. O FGTS dos empregados também está em atraso. Desde então, a empresa tem operado na cidade com uma frota minima de ônibus.
A prefeitura de Alagoinhas também já instaurou processo administrativo contra a empresa que é acusada de ter descumprido itens contantes no edital de licitação. Caso comprovada as irregularidades, o contrato com a empresa pode ser anulado.
Por Caio Pimenta para o News Infoco