Outra importante obra de macrodrenagem, a de Santa Terezinha, segue em execução no segundo semestre, assim como as melhorias sanitárias na zona rural, com construção de banheiros e fossas. Também continuam em andamento, as obras do Centro de Iniciação Esportiva e da Praça dos Esportes – um dos equipamentos públicos mais modernos da região.

Como saldo positivo dos primeiros meses de 2021, foram contempladas 89 ruas na operação tapa buraco; 174 passaram por drenagem urbana; 12 praças e jardins foram reformados e/ou revitalizados, entre eles, o jardim da prefeitura, o da Praça da Bandeira, da Lagoa da Cavada, do ponto coletivo (Inocoop 1) e a Praça da Rua C (Inocoop 1).
A recomposição de paralelo foi feita em 15 ruas e outras 21 tiveram suas bocas de lobo limpas. Com recursos próprios, foram pavimentadas a Rua Alto de São Lourenço (Santa Terezinha), Jequié (Cruzeiro do Montes) e Mãe Helena (21 de Setembro). Somando-se a isso, foi feita a inauguração a Praça 07 de Setembro, próxima ao Terminal Coletivo, no mês de Abril.

Outrossim, foi feita a recomposição da Rua B (Inoccop I) e iniciada a requalificação da Lagoa da Cavada, com instalação de piso intertravado, jardinagem, estacionamento e iluminação. A SECIN inicia agora a segunda fase da requalificação, com a construção de uma pista de cooper no entorno da lagoa.
De acordo com a secretária de Infraestrutura, Maria das Graças de Castro Reis, no dia 07 de setembro será entregue a pavimentação da Rua Irmã Dulce, “e a grande novidade é a da Rua Dias D’ávila!”. A secretária também informou que está em vias de conclusão, a requalificação da Rua Djalma de Moraes (transversal da Avenida Rio Branco), retomada após o remanejamento da rede de esgoto e assentamento das aduelas. “E agora vamos iniciar a colocação do meio fio, calçada e a conclusão da pavimentação”.