Milhares de manifestantes, segundo organizadores, foram às ruas de Salvador neste sábado (20) protestar contra o Governo Bolsonaro no Dia Nacional da Consciência Negra.
O ato “Fora Bolsonaro Racista” diz ter reunido cerca de 8 mil pessoas do Campo Grande à Praça da Sé, e incorporou à 42ª Marcha da Consciência Negra Zumbi e Dandara dos Palmares, reunindo movimentos sociais, sindicatos, partidos e lideranças.
Os manifestantes também protestaram “contra a retirada de direitos, o desemprego, a inflação, os ataques contra a democracia, privatizações, e os crimes contra a saúde”. Os atos contra o presidente da República e seu governo são organizados pela coordenação da campanha Fora Bolsonaro em Salvador, que tem como um dos organizadores o diretório do PT de Salvador.
“Tivemos um ato gigante, com milhares de pessoas e a união de pautas importantes, como o combate ao racismo no Brasil. São mais de 50 anos de luta contra o racismo estrutural fortalecido por governos como o de Bolsonaro”, declarou Ademário Costa, presidente do PT na capital.
“As ruas mostraram que o Brasil não aguenta mais esse governo e hoje mostramos a força do povo negro nas ruas. Vamos juntos reconstruir o Brasil”, continuou.
Politicalivre