Alvo de criticas por grande parte da população, a atual composição da Câmara Municipal de Alagoinhas busca a união para reverter o quadro de descredito que se abate sob a Casa Legislativa. A intenção é que tanto a base, quanto a oposição, comecem a fazer defesas públicas das pautas de votações e discussões que ocorrem no poder legislativo.

A proposta é visitar as emissoras de rádio da cidade e demais mídias, sempre que possivel com representantes da oposição e situação, acompanhados do presidente, Cleto da Banana, numa demonstração de “todos unidos por Alagoinhas”.

Apesar da intençã,o a tarefa não será fácil. A postura corporativista da Casa Legislativa, aliada a ataques públicos à imprensa e a lideres empresariais da cidade deixaram cicatrizes profundas na imagem da instituição. Alia-se a isso, a incapacidade até aqui observada de se apontar caminhos para problemas que afligem a população como o transporte público, por exemplo, que está em vias de paralisação.

A demora para aprovação de um projeto de apenas duas páginas para concessão de terreno á empresa Dore Refrigerantes também permanece viva na memoria dos alagoinhenses. Sem a pressão popular e de parte da imprensa, a empresa teria desistido de se instalar em Alagoinhas. Não é raro ouvir nas ruas a classificação de “pior composição da Câmara da história de Alagoinhas’.

Esta aí talvez o maior desafio desta legislatura: recuperar a credibilidade da instituição.

Por Caio Pimenta para o News Infoco