O radialista e empresário Juscélio Carmo deve se filiar ao PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. Irmão do ex-prefeito de Alagoinhas, Judélio Carmo, e tio do pré-candidato a prefeitura, Gustavo Carmo, Juscélio dá praticamente como certa seu desembarque na sigla. “Só não vou se Pastor Lins não me quiser”, disse a este News Infoco em tom de brincadeira. Pastor Lins é o presidente municipal do PL em Alagoinhas.
Em entrevista concedida no último dia 12 ao programa Primeira Mão, da rádio Ouro Negro 100.5 FM, Pastor Lins afirmou que na presidência do PL local buscaria a união de uma “direita raiz” no entorno da agremiação. Na oportunidade ele disse que tentaria unir as lideranças de direita no município para formar um grupo capaz de eleger uma bancada de vereadores e até lançar uma candidatura a prefeito que defenda os valores do conservadorismo moral e liberalismo econômico no município.
Voz polêmica no meio politico, Juscélio Carmo ancorou por vários anos um programa de rádio em Alagoinhas que liderava a audiência nas manhãs de sábado, o De Frente com Juscélio. Suas críticas ao petismo é um fator que o aproxima de um PL que no município tenta ser a voz de mais de 26 mil eleitores que em 2022 votaram em Bolsonaro para presidente.
Por Caio Pimenta para o News Infoco