O violinista Mário Soares e sua Orquestra Afrodiaspórica vão se apresentar no próximo sábado, 23, no Mirante do Solar, em Itaparica, e no domingo, 24, na Casa Rosa, no Rio Vermelho, em Salvador. Os shows vão celebrar a ancestralidade e pluralidade cultural brasileira.

Em Salvador serão dois shows, às 17h e 20h, que contam com a participação da artista e percussionista Lan Lanh. Os ingressos são gratuitos e podem ser adquiridos através do Sympla.

O repertório vai incluir canções autorais, peças de importantes multi-instrumentistas como Villa-Lobos e Letieres Leite, além de canções consagradas popularmente como ‘Cordeiro de Nanã’, ‘⁠Lamento Sertanejo’, ‘S⁠amba da minha Terra’ e ‘Festa do Interior’.

“Queremos transmitir a história e a riqueza cultural da Bahia e do nosso povo, mostrando que as diferenças existem para enriquecer o mundo, não para nos separar. A Orquestra Afrodiaspórica é a expressão dessa união que através da música caracteriza a identidade brasileira”, ressalta Mário Soares.

Outro destaque do show será a apresentação do ‘Hino do Senhor do Bonfim’, que contará com a participação da artista e percussionista Lan Lanh no berimbau e de Mário no violino. Lan Lanh também participa do show tocando cajon e outros instrumentos percussivos.

Fonte: A Tarde