A Prefeitura de Alagoinhas realizou, na noite de segunda-feira, 28, na Câmara de Vereadores, o primeiro encontro de permissionários do sistema de transporte complementar. Promovido pela Secretaria de Mobilidade e Ordem Pública (Semorp), o evento ofereceu uma palestra sobre atendimento ao cliente e segurança no trânsito. Também foram entregues os alvarás a 188 permissionários do sistema de transporte complementar municipal; os alvarás têm validade de um ano.
A entrega dos alvarás é um momento importante para a cidade, pois reforça o compromisso com os trabalhadores que contribuem diariamente para a mobilidade urbana, promovendo mais dignidade, segurança e reconhecimento à categoria. Além disso, a regularização do serviço garante mais organização ao sistema de transporte e oferece maior confiança e qualidade aos usuários.
“Esse momento consolida todo esforço que a gente vem fazendo para oferecer mais segurança e organização na prestação deste serviço à população. Vamos manter a educação continuada e o processo de melhorias”, diz o diretor de Mobilidade, Josemar Dias.
“A ideia inicial de qualificação do nosso permissionário é aproximar este profissional da administração, da gestão, qualificá-lo para prestar um serviço de qualidade”, explica o secretário de mobilidade Urbana, Hilton Ribeiro, reforçando o compromisso da Prefeitura com a legalidade, o respeito aos permissionários e a melhoria do transporte público.
Segundo ele, é a primeira vez que se realiza um momento como esse em Alagoinhas. “Isso consolida uma unificação entre os permissionários e o município; é parte de um esforço de valorização, reestruturação e modernização da mobilidade urbana na cidade”.
Hilton ressalta que “nesse contexto de mobilidade, que é o estudo dos deslocamentos humanos, a gente tem as referências dos vários tipos de transporte de passageiros, como táxi, mototáxi e o transporte complementar, que envolve o transporte para os distritos e até para outros municípios”.
Foto: Roberto Fonseca



























