O lançamento da segunda temporada de “Wandinha”, da Netflix, está a todo vapor. Com uma das séries mais aguardadas do ano no catálogo, a plataforma de streaming escolheu a cidade de Xique-Xique, na Bahia, para promover a novidade.
“Não é meme!!! Levei a Wandinha para Xique-Xique, Bahia”, escreveu o perfil da Netflix no X (antigo twitter). A segunda temporada de Wandinha foi lançada nesta quarta-feira (6). A produção conta com oito episódios que serão liberados em duas partes.
Os episódios 1 ao 4 já estão disponíveis para os assinantes. A metade da série será lançada em 3 de setembro de 2025. A estratégia da plataforma logo gerou reações na internet.
“Queria ter sido o responsável por essa ideia!!!”, disse um internauta. “Marketing de milhões”, comentou outro.
Por que Xique-Xique?
A cidade de Xique-Xique, localizada às margens do Rio São Francisco, é “queridinha” na internet quando o assunto é MEME! Tornou-se comum citar o município, que fica a 600 km de Salvador, ao questionar e ironizar a relevância das informações divulgadas nas redes sociais.
O grande buzz em torno da cidade é relacionado, principalmente, ao nome pitoresco. Xique-Xique é o nome de um tipo de cacto encontrado na região.
“Finalmente as pessoas vão entender que Xique Xique existe e não é só um meme!”
Xique-Xique foi fundada em 1714 e se tornou independente em 6 de julho de 1832. De acordo com o Censo Demográfico realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade possui mais de 44 mil habitantes. Os nascidos na cidade são chamados de xiquexiquense.
Bahia.Ba