A ação aconteceu no encerramento do Meeting Brasil – Latin America, evento itinerante que passou também por Assunção, no Paraguai, Montevidéu, no Uruguai, Santiago, no Chile e Córdoba, na Argentina, com a capacitação de 1,5 mil agentes de viagens sobre os destinos baianos.
“A Bahia já recebe muitos turistas sul-americanos, mas a participação dos colombianos ainda é pequena. Como eles dispõem de voos diretos da Copa Airlines para a Cidade do Panamá, poderão fazer a conexão para Salvador, o que irá facilitar a visita à capital baiana e seu entorno. Por isso, fizemos a ação promocional para atrair colombianos, que se soma à captação da retomada do voo entre o Panamá e a Bahia, feita pelo Governo do Estado”, explicou o gerente de Mercado Internacional da Setur-BA, Eduardo Koshima.
“Com a adição da rota para Salvador, que terá quatro frequências semanais, e os voos a partir de 10 cidades colombianas, que já operamos, a Copa Airlines abre a conectividade entre esses destinos”, completou a executiva da companhia aérea, Aura Abdelnur Léon.
Para a agente de viagens colombiana Heidi Salgado Gárces, “a Bahia é um dos destinos mais emblemáticos do Brasil e item obrigatório no portfólio de qualquer agência, pois reúne riqueza cultural ímpar, com uma diversidade de paisagens, que vão de praias paradisíacas ao charme do patrimônio histórico”.