Durante presença na cidade de Santo Amaro, no Recôncavo da Bahia, a primeira-dama Janja da Silva criticou nesta sexta-feira (15), publicou um vídeo nas redes sociais criticando a poluição do rio Subaé, localizado no município.
“Em ano de COP30 no Brasil, reafirmamos a urgência de preservar e recuperar nossos rios, que são vida e sustento para milhares de famílias”, escreveu a primeira-dama.
No entanto, o que mais chamou atenção é a critica ser direcionada ao estado que é comandado por políticos do PT desde 2007, período em que os governadores foram Jaques Wagner, Rui Costa e atualmente Jerônimo Rodrigues, todos aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A primeira-dama cumpre agenda na Bahia e no momento da gravação do vídeo, ela estava indo à Festa da Nossa Senhora da Boa Morte, em Santo Amaro.
Agenda
Janja desembarcou em Salvador nesta quarta-feira (13), onde participa da celebração dos 20 anos da Associação Fábrica Cultural, que aconteceu nesta sexta-feira (15), no bairro da Ribeira.
Ainda na quarta-feira, Janja participou de um jantar ao lado da ministra da Cultura, Margareth Menezes, e da cantora Daniela Mercury. O encontro ocorreu no restaurante Amado, na Avenida Contorno.




























