Djavan anunciou novidades para celebrar seus 50 anos de carreira: o lançamento de seu 26º álbum de músicas inéditas e uma turnê comemorativa.
Em publicação nas redes sociais, o cantor revelou que fará uma turnê “super especial” para marcar o quinquagésimo aniversário do álbum A Voz, o Violão, a Música de Djavan, de 1976, que apresentou ao público sucessos como Flor de Lis e Fato Consumado. A agenda completa de shows ainda não foi divulgada, mas novas informações devem ser anunciadas em breve.
A turnê coincidirá com o lançamento do disco Improviso, previsto para 13 de novembro, com doze faixas inéditas. “Nosso alagoano preferido está dando os últimos retoques no seu 26º disco de inéditas”, diz o anúncio.
Desde sua estreia, Djavan construiu uma carreira prolífica, com quase 40 álbuns, entre gravações de estúdio e registros ao vivo, e obras marcantes para a música brasileira. Entre elas, Luz (1982), que traz a parceria com Stevie Wonder em Samurai e Sina; Djavan (1989); e Coisa de Acender (1992).
Bahia.Ba