Arthur mal chegou ao Barcelona e já impressionou a comissão técnica do clube catalão. Especialmente a Ernesto Valverde, treinador do Barça.
As informações são do jornal Mundo Deportivo, da Catalunha.
Segundo a publicação, a comissão do Barcelona aprovou a classe, a refinada técnica, a rápida compreensão das indicações feitas e a atitude do jogador de 21 anos.
O jornal ainda destacou que o controle de bola do ex-jogador do Grêmio e seus giros recordaram a Xavi, um dos grandes ídolos da história do clube.
O ex-gremista tem tido uma adaptação rápida no clube graças ao contato com os jogadores do time que falam português, como Marlon, Douglas, Rafinha e Semedo.
O técnico Valverde já gostaria de utilizar Arthur no amistoso de pré-temporada contra o Tottenham, em Los Angeles, no próximo dia 28 de julho.