O time do Grêmio não tomou conhecimento do Vitória na noite deste domingo(12). Em pleno dia dos pais, o time reserva do tricolor gaúcho goleou o rubro-negro baiano por 4×0.
O Grêmio começou a partida jogando pra cima e logo tomou conta do campo de defesa de um Vitória que sofreu com a intensidade e a velocidade gremista. O leão da barra teve dificuldades para conseguir responder em contra-ataques, ao passo que o rival errava muitos passes e sucumbia a sua marcação. O tricolor gaúcho soube valorizar a posse de bola com o estilo semelhante ao do time titular e logo encontrou os espaços para construir a vitória.
Aos 11 minutos da primeira etapa, Matheus Henrique deu um lançamento milimétrico a Leonardo, que foi ainda melhor: driblou a marcação e cruzou na cabeça de Douglas. O meia mandou no goleiro e aproveitou o rebote para abrir o placar. Depois, aos 20, foi a vez de Douglas servir Jailson na entrada da área. O volante chutou forte e ampliou o marcador. Grêmio 2×0 Vitória.
No segundo tempo, confortável com a vitória parcial, o time do Grêmio reduziu a velocidade, mas não deixou de valorizar a posse de bola e controlar a partida. E mesmo assim voltou a marcar.
Aos 12, Marinho fez boa jogada individual e serviu Pepê. O garoto dominou na entrada da área, chutou e contou com desvio na zaga para vencer Ronaldo. Grêmio 3×0 Vitória.
Depois, Everton, que entrou na vaga de Pepê, fechou a goleada. O atacante puxou o contra-ataque até a bola chegar a Jael. O centroavante tentou o chute e o goleiro Ronaldo espalmou nos pés de Everton para ampliar. Grêmio 4×0 Vitória.
Com o resultado, o Grêmio dorme na terceira colocação da tabela, com 33 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Inter, que enfrenta o Fluminense na segunda-feira, já o Vitória segue à beira do Z-4, em 16º, com 19 pontos.
Por Caio Pimenta para o News Infoco