Imagine você ter um filho ou parente que possua algum tipo de distúrbio mental e precise de um remédio para que ele não tenha algum tipo de convulsão ou ataque. Se você é atendido pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Alagoinhas provavelmente deve estar passando por essa situação.
Na sessão da Câmara Municipal de Alagoinhas ocorrida na tarde desta quinta-feira(16) dois vereadores denunciaram a falta de medicamentos na farmácia do CAPS.
De acordo com os vereadores Luciano Sérgio(PT) e Anderson Baqueiro(SD), remédios utilizados para o controle diário de portadores de distúrbios mentais atendidos pela unidade não estão sendo encontrados na farmácia do CAPS.
Além disso, usuários do CAPS relataram aos vereadores que a estrutura da unidade está deteriorada e que até as velas dos filtros de água estão vencidas, o que faz com que a qualidade da água disponível para as pessoas seja questionada.
O site News Infoco tentou contato com a secretaria municipal de saúde, mas até o fechamento da matéria não obteve retorno.