[sg_popup id=”11418″ event=”inherit”][/sg_popup]Ontem(20) dirigentes de 15 entidades sindicais, filiadas a 5 Centrais, se reuniram em um fórum para debater a nova conjuntura política após a vitória de Jair Bolsonaro à presidência da república. Eles classificam o novo governo de anti-sindical, fascista e contra os trabalhadores.

O debate entre os representantes girou em torno da necessidade de direcionarem os trabalhos e o funcionamento das entidades em três pilares: unidade, planejamento e organização.

Os lideres sindicais reiteraram a necessidade de resgatar a credibilidade do movimento sindical junto a suas bases e a sociedade com ações articuladas que defendam os direitos dos trabalhadores, a liberdade, a autonomia sindical, a democracia e a soberania nacional.

Da reunião ficou decidido as seguintes ações: criação do Fórum Sindical do Litoral Norte e Agreste Baiano; realização de um seminário de planejamento na segunda semana de dezembro; realização de um seminário de formação para dirigentes sindicais; e estabelecer um plano conjunto de comunicação das entidades participantes do fórum.

Como primeira ação das entidades participantes da reunião, nesta quinta-feira(22) ocorrerá um ato em Alagoinhas contra a Reforma da Previdência.  A concentração está será em frente à prefeitura da cidade partir das 8 horas da manhã.

20 entidades sindicais foram convidadas e 15 já confirmaram a participação, são elas as centrais sindicais CUT, CTB, UGT, CSP e Força Sindical e os sindicatos Sindipetro, Sinterpav, Sinpa, Sindacs, APLB, Sindibeb, Sintracom, Sindisaude, Sintraf Inhambupe, Comerciários Alagoinhas, Comerciários Catu, Sindicrafs, Sindiferro, Sindiagreste, e Rodoviários Alagoinhas.

Por Caio Pimenta para o News Infoco