A Prefeitura Municipal de Alagoinhas tem realizado, desde a última quinta-feira, 8 de março, ações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. As atividades, que contemplam áreas de saúde, assistência social, desenvolvimento e mercado de trabalho, foram programadas em uma grade que deve se desenrolar durante todo o mês de março com o intuito de proporcionar a troca de experiências, o intercâmbio de ideias e o compartilhamento de informações entre o público feminino.

A programação deste sábado (10) começou com um painel sobre “Mulher e Mídia”, no Mercado do Artesão. Quem chamou as mulheres alagoinhenses para o debate foi a convidada Lise Oliveira, apresentadora do Aratu Notícias (SBT/BA), que veio direto de Salvador para participar do cronograma que, este ano, vem intitulado como “mulher, poder e fala”, visando ao debate sobre o empoderamento feminino e a participação efetiva das mulheres em todas as esferas e segmentos.

“Me sinto uma mulher poderosa e empoderada”, afirmou a jornalista, que falou sobre a trajetória de trabalho que a levou a se tornar apresentadora de um telejornal de grande circulação na capital baiana.

Além do painel, profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) e da Ouvidoria estiveram no local com estandes para atendimento, atualização de cadastro e registros de denúncias, solicitações ou sugestões.

“A Ouvidoria, além da preocupação com a comunidade, também traz essa atenção à mulher, para que ela tenha acesso aos direitos. A Ouvidoria está aqui de braços abertos para atender à causa dessas mulheres. O prefeito Joaquim Neto, juntamente com a Ouvidoria, tem preocupação de estar escutando a população para atender às demandas da comunidade”, comentou Tatiane Barbalho, da Ouvidoria Municipal.

Para realizar a ação deste sábado (10), que contou ainda com aferição de pressão e glicemia, com orientações e encaminhamentos para cursos profissionalizantes, limpeza de pele, SPA para pés e mãos e oferta de produtos da Farmácia Verde, a Prefeitura teve o apoio de parceiros da iniciativa privada, como a RACCO Cosméticos, o SENAC, o Instituto Médico Oliveira Cruz (IMOC) e o Centro Tecnológico Senhora Santana (CETASS).

Para a Diretora de Inclusão da SEMAS, Leidiane Rocha, a iniciativa é importante. “O intuito da ação é promover momentos de beleza, saúde e integração, onde as mulheres possam se sentir valorizadas e elevar a autoestima”, pontuou.

O evento foi realizado das 8h às 12h, no Mercado do Artesão, e a SEMAS informou que outras atividades programadas para o mês de março serão divulgadas na próxima semana.

fonte:SECOM,Prefeitura,IMOC,CETASS,SEMAS,