Em sua coluna no jornal A Tarde, o jornalista Levi Vasconcelos apontou uma falha na tentativa do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), se vender como o ‘novo’ na disputa pelo governo do estado em 2022.

Na última quinta-feira (2), ao lançar sua pré-candidatura a governador, ACM Neto divulgou seu jingle, que se trata de uma releitura do jingle clássico “ACM, meu amor”, que embalou a vitoriosa campanha de seu avô, Antônio Carlos Magalhães, para o governo, nas eleições de 1990. Para Levi, ACM Neto derrapou ao se vender como novo e utilizar um jingle que lembra “coisa velha”.

“Ao usar o jingle “ACM meu amor”, que marcou a campanha do avô, em 1990, quando ele retomou o governo, ACM Neto deu uma derrapada marqueteira, segundo alguns: quer aparecer como o novo lembrando coisa velha”, escreveu no último sábado (4).

Levi ainda lembrou do processo oposto feito por ACM Neto em 2008, quando foi candidato a prefeito de Salvador pela primeira vez. Na ocasião, segundo o colunista, Neto tentou se descolar do avô.

“Ironia: em 2008, quando se candidatou a prefeito a primeira vez e perdeu, Neto tentou se descolar do avô, embora seja herdeiro da grife”, escreveu.

A versão clássica do jingle é de autoria de Gerônimo e Vevé Calanzans. Na ocasião, Antônio Carlos Magalhães chegava pela primeira vez ao governo do estado de forma direta, ao vencer Roberto Santos. Nas outras duas gestões, ACM foi eleito de forma indireta.