O radialista da 95 FM, Jolimar Souza, foi exonerado ontem(26) pelo prefeito Joaquim Neto(PSD). A informação foi divulgada na manhã de hoje(27) pelo jornalista Caio Pimenta, no programa Primeira Mão, da rádio Ouro Negro 100,5 FM.

Indicado pelo vereador Márcio da Cavada(PP), Jolimar havia sido nomeado para o cargo de coordenação da Diretoria de Participação Popular da secretaria de Governo, mas estava lotado na Secretaria Municipal de Agricultura, onde foi designado para a Central de Abastecimento.

A motivação da exoneração não foi revelada pelo Governo. Porém, nos bastidores, a exoneração tem sido atribuída a um pedido direto do secretário municipal de agricultura, George Caboré, que tem sofrido críticas públicas do pepista, inclusive em sessões da Câmara Municipal.

Na última semana também, comentários nas redes sociais questionavam o fato de Jolimar manter simultaneamente o trabalho em cargo de comissão na prefeitura, ao mesmo tempo que continuava a apresentar programas na radio 95 FM. A situação gerou desgaste no governo.

Exonerado da prefeitura, Jolimar deve ser nomeado no cargo de assessor do vereador Márcio da Cavada.