Mais uma turma do curso de Integração da Segurança Pública com a Justiça Restaurativa será capacitada entre os dias 4 e 6 de junho. A iniciativa é do Núcleo de Justiça Restaurativa do Segundo Grau em parceria com a Universidade Corporativa do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (Unicorp), unidade vinculada à Assessoria Especial da Presidência II – Assuntos Institucionais (AEP II), cuja coordenação cabe à Juíza Rita Ramos.
Sob a supervisão da Desembargadora Joanice Maria Guimarães de Jesus, a capacitação ocorre na sede da Unicorp e oferecerá, ao todo, 1.280 vagas. Além desta, mais três turmas serão habilitadas entre junho e julho. Os interessados devem se inscrever pelo Sistema de Gestão de Educação Corporativa (Siec).
O objetivo da iniciativa é capacitar os agentes públicos para o estabelecimento do senso de justiça, da pacificação social e da legitimação da atuação do Estado, além de prepará-los para identificar os casos práticos a serem encaminhados para o atendimento restaurativo.
O público ao qual o treinamento se destina é formado por Delegados, Escrivães e Investigadores da Polícia Civil, Oficiais e Praças da Polícia Militar, agentes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Técnica, Agentes da Guarda Municipal, Agentes Penitenciários, Assistentes Militares do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), representantes dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do Estado da Bahia, do Ministério Público (MP), da Defensoria Pública do Estado (DPE) e da Ordem dos Advogados seção Bahia (OAB-BA).
Clique aqui e faça sua inscrição
Para mais informações, acesse: www5.tjba.jus.br/unicorp/