A exemplo do que foi anunciado pelo Congresso Nacional em decorrência do avanço do novo coronavírus, a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) também pretende adotar medidas para restringir o número de pessoas que circulam pela Casa diariamente.

Conforme apuração feita pelo site Política Livre, a AL-BA planeja, por exemplo, diminuir o número de sessões, assim como suspender o funcionamento de restaurantes para evitar uma aglomeração de pessoas.

A reportagem checou, também, que o presidente da Casa, Nelson Leal (PP), deve, inclusive, convocar, na próxima segunda-feira (16), uma reunião com outras lideranças para discutir a situação.

Procurado pelo Política Livre no início da tarde desta sexta-feira (13), Leal não se manifestou até a conclusão desta matéria.

Nesta semana, a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) confirmou o terceiro caso da doença no estado, também em Feira de Santana.

Trata-se de uma mulher, de 68 anos, que teve contato domiciliar com a segunda paciente do estado com a doença, quando ainda estava sintomática.