O diretório municipal do PDT de Alagoinhas, em convenção realizada neste domingo(28), confirmou o nome do empresário Roberto Torres para compor a vice na chapa encabeçada pelo pré-candidato Paulo Cezar Simões.
A convenção partidária contou com a presença de filiados e do próprio Paulo Cezar, que é filiado ao União Brasil. A médica Dra. Mariane Mercuri, o empresário Alfredinho Menezes e o advogado Antonio Barreto, embora filiados ao PDT, não compareceram .
O ato mostrou a união da cúpula do PDT, presidida na cidade pela vereadora Luma Menezes, em torno do nome de Roberto, após a celeuma formada desde que foi definido o nome de Roberto Torres para ocupar a vice na chapa. Nos últimos dias, após vários anúncios de afastamentos de descontentes com a decisão do partido, levantou-se a possibilidade da própria Luma Menezes assumir a vaga no lugar de Torres, o que, após a reunião de hoje, parece algo improvável.
Uma nota do PDT deverá ser divulgada nos próximos dias falando sobre o processo de escolha do vice.
O PDT também definiu os nomes que concorrerão pelo partido à uma vaga na Câmara Municipal. Projeções indicam que será necessário cerca de 5500 votos para que um partido eleja ao menos 1 vereador.
Na próxima quinta-feira, 01, Paulo Cezar Simões deverá ser oficializado candidato à prefeitura de Alagoinhas pelo União Brasil em evento a ser realizado a partir das 18h no Tênis Clube. É aguardado a presença do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, e os deputados Paulo Azi e Felix Mendonça Jr.
Por Caio Pimenta para o News Infoco