A entrevista foi na manhã de quarta-feira, 29 de julho, no Balanço Geral da Rádio Sociedade da Bahia, 97.9 FM, na apresentação de Adelson Carvalho, com participação direto de Alagoinhas, do radialista e correspondente da emissora localizada na capital baiana, Luciano Reis.

Nas ruas, nas redes sociais e em conversas do dia a dia, a pergunta se repetia: o Dantas Bião vai fechar? A incerteza gerou apreensão entre pacientes, familiares e profissionais de saúde que dependem da unidade, referência para dezenas de municípios.

Diante dos rumores de fechamento da unidade com a inauguração do Hospital Regional do Litoral Norte, Luciano levou ao governador a dúvida que mobilizava moradores de Alagoinhas e de dezenas de municípios atendidos pelo hospital.

A resposta veio de forma direta e tranquilizadora. Jerônimo Rodrigues garantiu que o Hospital Regional Dantas Bião continuará funcionando e destacou que a unidade permanece essencial para atender a demanda da região.

“Não vou fechar o hospital porque existe demanda”, afirmou o governador. A declaração teve ampla repercussão e foi recebida com alívio por pacientes, profissionais de saúde e lideranças regionais, consolidando a pergunta do radialista Luciano Reis como um dos momentos mais marcantes da entrevista e um importante serviço prestado à população.

 

Lucianoreisnoticias