O piloto Wellington de Oliveira Pereira, de 34 anos, que morreu após a queda de um avião monomotor em Belo Horizonte, morava em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Natural de Colorado, ele conduzia a aeronave que atingiu um prédio residencial na tarde de segunda-feira (4). Preso às ferragens, Wellington não resistiu aos ferimentos. Ao todo, três pessoas morreram.
Wellington cursou formação entre 2022 e 2023 em um aeroclube em Maringá. A esposa dele, que não teve o nome divulgado, já está em Belo Horizonte para acompanhar os tramites legais e consequentemente a liberação do corpo. Até o momento, não há detalhes sobre o sepultamento.
Além dele, outras quatro pessoas estavam no avião, que seguia para São Paulo após uma parada na capital mineira. Entre as vítimas está Fernando Moreira Souto, de 36 anos, filho do prefeito de Jequitinhonha (MG), que ocupava o assento de copiloto.
O empresário Leonardo Berganholi, de 50 anos, chegou a ser socorrido em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital horas depois.
Outros dois ocupantes sobreviveram ao acidente, porém foram levados em estado grave para o Hospital João XXIII. São eles Arthur Schaper Berganholi, de 25 anos, e Hemerson Cleiton Almeida Souto, de 53 anos.




























