As chuvas que vem atingindo a Bahia tem causado grandes transtornos no interior da Bahia, visto o grande volume de água. Questionado sobre os prejuízos, durante entrevista na TV Bahia, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou, nesta sexta-feira (27), que está tudo sob controle.

O petista ainda afirmou estar “feliz” que os danos não foram maiores, citando que não houve mortes.

“Eu fico feliz que as chuvas que caíram não causaram mortes e desabrigados. Portanto está dentro de um controle. Claro que há prejuízos, como em Cícero Dantas que teve problemas com a pavimentação, Ipirá, Feira de Santana também tiveram danos, mas eu estou tratando disso com a delicadeza individual”, disse o governador.

De acordo com o político, há possibilidade de mais chuvas chegarem à Bahia nos próximos dias, devido a passagem da frente fria que está causando deslizamentos em Minas Gerais. Conforme afirmou Rodrigues, o Estado está em alerta e a Defesa Civil está a postos para agir para evitar maiores danos.

Para Jerônimo, quando se trata de questões da natureza, não tem como impedir, mas tem como evitar impactos extremos, com obras voltadas para a contenção de encostas, que vai impedir deslizamentos. O governador ainda citou obras como a que ocorre em Dário Meira, onde a gestão está desviando o leito do rio para prevenir enchentes que possam alagar a cidade.

Bahia.Ba