O ex-secretário de Educação de Alagoinhas, Gustavo Carmo (PSD) lidera as intenções de voto e seria eleito prefeito do município nas eleições do dia 6 de outubro. De acordo com pesquisa contratada pelo Bahia Notícias, realizada pela Séculus Análise e Pesquisa, o candidato do PSD possui 44,65% no cenário espontâneo.
O seu principal adversário, o ex-prefeito e agora candidato Paulo Cezar (União), chegou aos 32,27% das intenções de voto. 18,39% dos eleitores não sabem ou não opinaram sobre a escolha de seus candidatos.
No cenário estimulado, Carmo, que conta com o apoio do atual prefeito Joaquim Neto (PSD), mantém a liderança com uma pequena queda nos votos, chegando 44,31%. Paulo Cezar se manteve com o mesmo percentual do panorama espontâneo, com 32,27%. Os indecisos se mantiveram em 18,39%.
Quando questionados sobre quem eles acreditam que ganhará a eleição, independente de suas opções de voto, 50,84% dos eleitores afirmaram que Carmo venceria o pleito, enquanto 33,61% escolheram Paulo Cezar. 15,22% não sabiam ou preferiram não responder.